segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Na Lata - Alma Sertaneja



Fala, galerinha. Tudo bão?

É o seguinte. O semestre voltou, as aulas voltarão e o meu motivo de orgulho também está voltando. Pra quem não sabe, eu faço Jornalismo e criei um programa para a Webrádio USC chamado Alma Sertaneja.



No Alma Sertaneja, que é a menina dos meus olhos, eu e o Gustavo Diccine contamos a história das mais diversas duplas do cenário sertanejo do Brasil enquanto pais.

Como o semestre voltou, o programa também volta. E pra quem não teve a oportunidade de acompanhar os primeiros 7 programas ai vai.

É só clicar na imagem do programa que você quer escutar que você será redirecionado 

Programa 01 - A História do Sertanejo


Programa 02 - Tião Carreiro e Pardinho


Programa 03 - Tonico e Tinoco


Programa 04 - Lourenço e Lourival e Liu e Léu


Programa 05 - Inezita Barroso


Programa 06 - Pena Branca e Xavantinho


Programa 07 - Craveiro e Cravinho e Cascatinha e Inhana


Agora, as novidades. PAREM AS MÁQUINAS!


Assim como qualquer produto jornalistico, dependemos da autorização da nossa editora chefe. Caso ela libere (ajuda a gente, Dani) as idéias para esse semestre são essas:

Faixa Musical (sem nome definido)

Não da para resumir a longevidade de uma carreira com três ou quatro músicas que tocamos dentro do programa. Por conta disso, o Alma Sertaneja passará a ter "1 hora" de duração. Nos primeiros 30 minutos, ficaremos do mesmo jeito, história das duplas e as musicas que ilustram o programa, nos 30 minutos finais, uma overdose de sertanejo. Só modão \o/

Indicação musical (sem nome definido também)

Tem uma música sertaneja legal pra caramba que a gente quer que a galera ouça, independente do cantor, ela estará aqui. Uma música por semana pra não desandar a paçoca.

Não fidelização ao roteiro.

É claro que a gente não consegue fazer um texto de 17 minutos só de cachola, essa parte não muda, mas a ideia é que o programa se torne algo mais espontâneo, sem aquela robotização que tínhamos nos primeiro programam.



Não sei se tem mais coisa para avisar, acho que é só isso mesmo... Ah, não, pera ai! Eu contei pra vocês que o Alma Sertaneja virou artigo científico? É sério. Eu apresentei ele na III Semana Científica de Comunicação Social da USC e ainda estou tentando levar ele para a Unesp e para a FIB. Torçam por nós (yn)

Só para lembrar que essa postagem ficará ali do lado, na barra de postagem favoritas e será atualizado todas as semanas, a partir de setembro, que é quando o programa realmente volta. Enquanto isso a redação está a todo o vapor.

Lembrando também que o Alma Sertaneja vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 18h pela Webrádio USC com reprise aos domigos a partir das 19h. Sempre pelo comunica.usc.edu.br

Não deixem de conferir. Quer que mandemos beijos e abraços através do programa? É só entrar em contato pelo meu Faceoob ou aqui nos comentários.

Valeu galerinha

Nos vemos por ai

Até mais ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário