quinta-feira, 12 de abril de 2012

20 logos com significados secretos

Alguns designers criaram logos com sutis detalhes guardados nos desenhos. Confira 20 deles!

1 O logo do FedEX tem uma seta escondida entre as letras “E” e “X”. Isso simboliza a agilidade na entrega das encomendas.
 2 Parece apenas uma logo moderninha, mas tem um significado. O “V” e o “A” simbolizam um sinal analógico e as outras duas representam os números 1 e 0 (sistema binário).

3 Berna, na Suíca, é conhecida pelas altas montanhas, assim como é chamada de “A cidade dos ursos”. Perceba que existe uma silhueta de um urso na montanha.

 4 Barkin Robbins oferece 31 sabores de sorvete. Logo, o número 31 está escondido nas letras iniciais da marca.

 5 Este logo foi inteiramente criado com o número 8, acompanhando o nome da empresa.


6 As letras “TiT” são duas pessoas desfrutando comida mexicana numa mesa.

7 Aqui você acompanha um maravilhoso trabalho de simetria e ordem. O logo é formado pelas letras “U” e “N”. Se você prestar atenção, verá surgir a palavra SUN.
8 Aqui foi representado um código binário para o nome. Linha superior: 1010000 e na parte inferior: 0.010.100.

9 A seta amarela não parece apenas um emoticon. Ela também sugere que você pode comprar tudo de “A” a “Z”.
 
 
10 Várias referências neste logo. Observe que o símbolo dentro do círculo forma as letras “N” e “W”, de Northwest. O triângulo vermelho também aponta para o noroeste (Northwest, novamente).


 11 A Unilever produz milhares de produtos diferentes, portanto, a letra “U” é composta por símbolos que representam todos estes produtos e o que eles significam para seus consumidores.

 12 Carrefour é um dos maiores varejistas europeus, e em francês significa “cruzamento”. O logo simboliza esta palavra através de duas setas opostas. Ao centro, você percebe a letra “C” no espaço negativo.

13 As cores do logo da NBC simbolizam as 6 diferentes divisões da empresa. Uma cabeça é visível no centro delas, formando um pavão.

 14 No logo da Elefont, você pode perceber uma tromba no espaço negativo.

15 Muita gente não percebe o número 1 oculto entre a letra F e as linhas de velocidade.

16 Este logo foi criado para um jogo de quebra-cabeças chamado “Cluenatic”. Perceba que a figura é composta pelas letras “C”, “L”, “U” e “E”, como se fossem um labirinto.
 
 17 Families é uma revista. As letras “ili” juntas formam uma família.

18 À primeira vista, este logo parece um mapa da África, mas se você olhar bem, vai ver duas pessoas se olhando.

 19 O nome da empresa é “Elettrodomestici – Home Appliances”, ou “ED”. Logo, os designers resolveram adotar as duas letras (“E” e “D”), além de criar uma tomada.

 20 Este é um logo conceitual. Ele mostra um jogador de golfe no momento de uma jogada, e ao mesmo tempo um capacete de guerreiro spartano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário